APRESENTAÇÃO


Partilho excertos da minha vida aqui com as pessoas que amo, Família e Amigos. Eis alguns momentos da minha vida que partilho convosco. Fotos, musica, filmes, as minhas divagações e teorias. Espero que os meus amigos participem neste BLOG, fazendo com que ele seja mais interactivo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Teletransportação

O grupo de pessoal com quem eu saio é um grupo muito limitado, (não mentalmente, porque mentalmente somos todos Einsteins, é que nem duvidem disso, limitado em n.º), todos somos diferentes, temperamentos diferentes, problemas diferentes, estilos diferentes, etc. Não á um igual ao outro.
Mas o pessoal tem uma característica que para mim é de louvar, eu tenho que fazer referência a isso, grande parte do tempo que passamos juntos é para falar, (não andamos a fazer merdas estúpidas como algumas pessoas pensam que andamos a fazer, somos muito racionais, é certo que temos a nossa onda, mas isso não invalida o nosso grande sentido de responsabilidade). -“Onde é que vamos pessoal?” “ – Bem vamos jantar…. e depois logo se vê…”. É que é mesmo assim, o pessoal começa a falar, bem…e falamos mesmo, conversas ás vezes da treta, mas ficamos nisto horas, sem preconceitos, sem medo que o outro não goste muito do que está a ser dito (é claro que nos preocupamos com o que se está a ser dito), todos nos ouvimos uns aos outros … eu acho que é aqui que se encontra a diferença nos amigos e nos conhecidos, quando um de nós fala é como que se fossemos teletransportados para o que está a ser relatado e passamos horas nisto, ficamos felizes com apenas isto, é isto que se passa no meu grupo de amigos, … teletransportação para a mente do outro, vivendo nós próprios o que o outro viveu ou está a viver. È claro que no meio disto vamos bebendo uns copos, não para ficarmos bêbados (o pessoal não gosta disso), bebemos apenas para nos aquecer, é verdade, bebemos apenas para nos aquecer. Passo a explicar, é assim, como todos ou quase todos somos fumadores, (nova lei do tabaco, somos mais descriminados que os agarrados) temos que vir para a rua fumar um cigarrito, …sim, sim, tabaco, não vá as mentes mais maldosas pensar que vamos fumar outras merdas, ora na rua e à noite faz um frio de rachar (coitadinhos de nós se não fosse os ponches aquecidos morríamos gelados), não nos resta outra alternativa se não que beber uns copos. Bebemos para nos aquecer, existe algo pior que isto, é que nem gostamos de beber, fazemos por ser uma consequência de uma situação. lol.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Flor de Esteva




Desajustado.

Necessidade de reflexão, o tempo passa e a necessidade de reflectir sobre determinados tipos de questões cada vez é maior. O que antigamente passava ao lado começa a fazer agora sentido e um sentido bem diferente, o lógico de agora não é o lógico de amanhã.
Porquê tantas questões, porquê tantas verdades, porquê tanto desconhecimento sobre o que nos rodeia, porquê a desvalorização sobre o que é verdadeiramente essencial? Água, um copo com água, verdadeiramente tão essencial e tão desvalorizado, “oh chefe traga aí um copo com água”, …sabem centenas de pessoas não trocavam neste momento um simples copo de água por o maior e melhor diamante. As plantas, uma simples planta, tão complexa, lembram-se, elas transformam a energia luminosa em energia química processando o dióxido de carbono (CO2), água (H2O) e minerais em compostos orgânicos e produzindo oxigénio, lembram-se disto, é tão natural e normal pisar um planta e acabar com todo o este processo, afinal elas apenas nos dão oxigénio, o que é isso? Se for necessário compra-se uma botija de oxigénio, actos inconscientes que vão prejudicando o dia a dia de todos os que nos rodeiam.
Pensamentos desajustados, os meus. Abraço.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

CONVERSAS DA TRETA.

Vais na rua bates numa pedra e salta para cima de ti uma coisa estranha, chamam-lhe a tristeza, ela vêm do nada. Porque razão ás vezes nos sentimos tristes, é um sentimento estúpido este, quando damos por ele, já está instalado, deveria ser considerado um virús tipo gripe, isso é que era, teria mos formas de combater os sintomas, (Cortatristeza dois comprimidos diariamente). Como poderemos lidar com a tristeza?
Em primeiro lugar devemos agradecer a Deus pelo o que temos, dizer-lhe OBRIGADO.
Segundo lugar pensar que existem pessoas em todo o mundo com problemas realmente graves, como o caso da extrema pobreza, imaginem um pai ou uma mãe a passar por uma situação destas, querer algo de primeira necessidade para a sobrevivência dos seus filhos e nada poder fazer, nada pode dar, estas pessoas vêm os seus filhos morrem em frente ao seus olhos, … isto é que é realmente TRISTE.
Terceiro lugar, olharmos para os nossos entes queridos e verificarmos que eles estão de boa saúde e que não lhes falta nada, pelo menos não lhes falta os bens de primeira necessidade.
Quarto lugar, pensar positivamente 24 horas por dia, rir bastante, pensar em coisas boas , não pensar em pieguices nem em luxúrias (ok, elas fazem parte dos nossos pensamentos e até é bom pensar nelas, mas quando pensamos em luxúrias, geralmente passado algum tempo ficamos tristes, … lá nos lembramos que não temos o dinheiro suficiente para esse tipo de merdas, as luxúrias, … isto provoca frustração logo a seguir vêm a tristeza. Lol.
Quinto lugar, tentar viver contente com o que se tem. (a merda é que o pessoal quer sempre o que não têm).
Sexto lugar, pensar em gajas …. muito importante isto…...é ou não é?! …claro que é, não tem nada haver, mas caguem nisso, é só para mudar o tipo de texto, está-me aparecer um pouco lamechas.(Lamechas do caralhê) ok. Sexto lugar pensar em gajas, isto sim faz a malta feliz. Para as mulheres também se aplica, basta para isso tirarem o AS e colocarem OS.

O que é realmente importante é saber ser feliz ou pelo menos tentar o ser, …. Eu sou feliz, pelo menos vou tentando, em ultimo caso penso em gajas. lol. Agradeço sinceramente e principalmente a Deus por ser feliz, mas também agradeço aos meus Pais e Avós, Amigos, à minha Mulher e Filha, Obrigado a todos, obrigado por estarem ao meu lado.
Temos que apreender a viver com o que se têm, se isto acontecer seremos verdadeiramente felizes.

Abraço.